quarta-feira, 30 de setembro de 2009


• Seu perfil:
Você gosta de ser tratado pelo nome e tomar um cafezinho com quem lhe presta serviços? Prefira provedores de pequeno porte, que dão um atendimento de maior simpatia e revelam preocupação com as necessidades de cada cliente, individualmente.
Você quer velocidade e performance? Grandes provedores tem mais linhas, maior velocidade de conexão, maior infra-estrutura.
Você precisa de suporte com constância? Você precisa então de um provedor que seja capaz de lhe dar um bom suporte técnico. Sempre.


• Faça perguntas:


Qual é o número de usuários atendidos por linha de acesso do provedor?
Quanto menor o número de usuários por linha, melhor. Até 12 usuários por linha é um número aceitável. Mais do que isso, você encontrará sinal de ocupado com frequência a cada vez que tentar se conectar ao provedor.


Qual é o backbone ao qual o provedor está conectado?
Procure o backbone (é o provedor dos provedores, que permite a conexão de cada país com os demais países do mundo pelo protocolo Internet) que apresenta maior velocidade de transmissão e maior número de saídas internacionais e prefira um provedor ligado a ele.


E qual é a velocidade desta conexão entre o provedor e o backbone?
Quanto mais rápida for a velocidade de conexão do provedor com o backbone, melhor. Quanto maior a velocidade do provedor, melhor será o seu acesso.


Qual é o percentual de linhas analógicas e digitais do provedor?
Linhas digitais são mais modernas e permitem mais rápida transmissão de dados do que as linhas de centrais analógicas. Portanto, quanto mais alto for o percentual de linhas digitais no provedor, melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário