quarta-feira, 30 de setembro de 2009


• Atendimento ao cliente: Procure um ISP com boa reputação de atendimento ao cliente.


•Preço: Os provedores estão facilitando ao máximo para atrair novos clientes. Uma pesquisa de preços e condições oferecidas pelos provedores será então fundamental! Não esqueça que o melhor plano é sempre o de uma mensalidade fixa por horas ilimitadas de acesso - os planos com limite de horas e cobrança por horas adicionais acabam sempre sendo mais pesados para o seu bolso.


Qualidade do serviço: a estrutura e o atendimento de cada provedor determinam a qualidade de serviço que eles oferecem aos seus clientes. O ideal é escolher um bom provedor que cobre uma mensalidade até a média do mercado. Para definir a qualidade do provedor, tenha em mente (e pergunte!) as seguintes questões:

Você já precisou esperar muito tempo pelo suporte técnico?
O técnico do suporte ajudou a solucionar o seu problema?
Se eles oferecem um filtro de spam, este funciona bem? (Eles estão recebendo muitos emails indesejados?)
Em quanto tempo seu serviço me colocará online?
Será necessário que eu adquira outros equipamentos?
(por exemplo, um modem a cabo), ou esse(s) equipamento(s) está(ão) incluídos nos custos?
Vocês oferecem serviços na minha região?



• Estabilidade. Como qualquer outra empresa com fins lucrativos, há algumas empresas que pensam apenas em ganhar dinheiro e, logo em seguida, desaparecer. Procure um ISP bem estabelecido que esteja no ramo pelo menos há alguns anos.


Vantagens. Trata-se de um mercado competitivo, e algumas empresas oferecem vantagens a mais, tais como espaço grátis para hospedagem de sites a fim de atrair a sua atenção. Essas vantagens são ótimas, contudo, lembre-se: o serviço de longo prazo que você receberá deve definir a sua decisão final.

• Dê preferência para provedores nacionais: podem prover acesso a você em várias cidades do país, sem ônus adicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário