
Qual é o índice de downtime por mês?
Quantos minutos/horas por mês o provedor fica fora do ar para manutenção técnica preventiva e corretiva por mês? O provedor tem a obrigação de prover serviços Internet 24 horas por dia, 7 dias por semana.
O provedor oferece uma linha variada de produtos e serviços?
São muitos os serviços Internet que um provedor pode oferecer aos seus clientes, incluindo desde o puro acesso discado à Internet até acessos dedicados, hospedagem de websites com bancos de dados, cadastramento de domínios, mail na web, projetos de redes corporativas, VPNs (virtual private networks), conteúdo na forma de informações exclusivas, etc.
O provedor é claro nas condições e preços dos serviços oferecidos?
Sugerimos você navegar pelos websites dos provedores para verificar os serviços que oferecem, os preços e as condições. Quanto mais claras forem as especificações, melhor.
O provedor oferece pessoal técnico para atendimento a domicílio, por telefone ou por mail?
Quanto maior a disponibilidade imediata de pessoal de suporte técnico para atendê-lo seja a domicílio, telefone e mail, melhor!
Os profissionais do provedor são capacitados, atenciosos e lhe inspiram confiança?
Fundamental. Os profissionais do provedor consultado lhe dão respostas imediatas, detalhadas e compreensíveis? Esta é a função de um bom atendimento. Os atendentes devem ser capacitados o suficiente para resolver quaisquer de suas questões.
Qual é o horário de funcionamento do suporte técnico? Qual é o tempo médio de espera para o atendimento por um técnico de suporte?
Quanto maior o horário de atendimento do suporte técnico do provedor, melhor. Entretanto, é importante se certificar se o horário divulgado é apenas um instrumento vazio de marketing ou se realmente funciona. E quanto tempo leva para você ser atendido pelo suporte? Não deveria levar mais de um minuto.
Qual o nível de segurança do sistema que guarda os dados pessoais dos clientes do provedor?
Você tem direito à privacidade. É obrigação do provedor manter seus dados em servidores atrás de firewalls que impeçam a entrada de hackers. Mais ainda, o provedor "não" pode ser imprevidente o suficiente para deixar os seus dados em sistemas sem segurança que poderão ser invadidos por hackers.
Nenhum comentário:
Postar um comentário